Torobaka – Israel Galván & Akram Khan

Akram Khan
Um dos coreógrafos mais aclamados de sua geração na Grã-Bretanha, Akram Khan combina suas raízes de dança indiana e contemporânea em seus projetos. Mantendo firme compromisso com o kathak clássico, Khan desenvolveu um trabalho moderno que já lhe rendeu numerosos prêmios e honrarias ao longo da carreira, incluindo o título de MBE em 2005 pelos serviços prestados à dança. Em 2012, foi escolhido para coreografar uma seção da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres.

Israel Galván
Cresceu na atmosfera de tablados, festas e academias de dança flamenca. Hoje sua genialidade é aclamada pela crítica, e sua carreira fulgurante já acumula os prêmios mais importantes no flamenco e na dança. Além de ter efetivamente liderado uma revolução na concepção de espetáculo de flamenco, o multifacetado Israel Galván colabora em projetos diversos e com artistas dos estilos mais variados.

ESPETÁCULO
Torobaka
Israel Galván e Akram Khan. Criado por esses dois grandes artistas, este espetáculo produz seu sentido a partir de uma forma de entender a dança com base nos princípios da voz e do gesto – e com clara origem na dança kathak e no flamenco. Nele, cada parte do corpo é levado à máxima expressão.

Publicar comentário