Oficina Flamenkera começa com força total

Gabriel Soto, violonista do grupo Oficina Flamenkera

Gabriel Soto, violonista do grupo Oficina Flamenkera

Um novo grupo de dança e música flamenca surge em São Paulo. Estamos falando de Oficina Flamenkera que traz ao tablado do restaurante espanhol Paellas Pepe, em São Paulo, nos dias 4 e 5 de abril a partir das 21 horas. No baile, Denise Santoro e Renata Taño, sob a direção musical do guitarrista Gabriel Soto e artística de Cylla Alonso. Como convidados Kiyomi Homma, bailaora brasileira radicada na Espanha, Kelly Ribeiro no cante e Lucas Ruedas no cajón.

O grupo é novo, mas todos são profissionais desta arte e se dedicam ao flamenco há muito tempo. Sua proposta é apresentar um trabalho com identidade própria, com criações coreográficas originais e composições musicais inéditas. Lembre-se de reservar a sua mesa pelo telefone 2843.0642, pois a casa só abre com reservas. O endereço é Rua Bom Pastor, 1660, no Ipiranga.

E para quem quer conhecer mais desta arte, Oficina Flamenkera oferecerá no dia 12 de abril um intensivão de flamenco. As aulas começam às 10 horas com Renata Taño abordando as origens e a história do flamenco. Às 11 horas é a vez da bailaora Carolina Moya abordar os estudos do movimento, “Descobrindo o Corpo”. Às 12 horas, chegou a hora de conhecer os ritmos e melodias do flamenco com o guitarrista Gabriel Soto. Às 14 horas, Denise Santoro enfoca a consciência corporal, “A essência do individuo”, e Cylla Alonso finaliza o dia com técnica de sapateado às 15 horas.

As aulas serão na Academia Pulsarte, no Alto de Pinheiros, e as inscrições com desconto podem ser feitas até o dia 8 de abril (veja informações completas).

Publicar comentário