Guitarrista Fabio Moraes lança CD em Sorocaba

Fabio Moraes_Capa CD_baixa

No próximo dia 30 de agosto, o flamenco no Brasil ganha uma nova contribuição. Trata-se de Evocación, CD que reúne as principais criações do guitarrista (violonista) Fabio Moraes, cujo lançamento acontece em Sorocaba, a partir das 20h30, na Sala Tablado Flamenco, espaço dedicado à esta arte dirigido pela bailaora Thalma Di Lelli.

O lançamento contará com a participação de três músicos notáveis: Gilmar de Campos (oboé e corn inglês), músico, arranjador e parceiro de Fabio neste trabalho, Jefferson Perez (cello) e Beto Angerosa (percussão). O quarteto já vem desenvolvendo há tempos esta parceria musical, fruto das apresentações anuais da Sala Tablado. No baile, a participação de Thalma e convidados especiais promete tornar a noite inesquecível!

Fabio Moraes, que conheceu o flamenco pelas mãos de outro grande violonista brasileiro, Fernando de la Rua, estudou violão popular na Faculdade Santa Marcelina, em São Paulo. Revela-se um eterno estudioso não só do flamenco, mas de outros gêneros como o chorinho, o jazz, a bossa nova e a MPB, que claramente influenciam a sua forma de compor e tocar.

Considera que a gravação de Evocación “é um marco importante, depois de muitos anos tocando e me dedicando, achei que seria importante fazer este registro do que já fiz”, conta. Ao todo são oito composições próprias, e duas bônus track, que trazem “a interessante sonoridade antiga da música clássica para a harmonia contemporânea do violão popular flamenco”, explica o guitarrista. Entre os diversos ritmos estão sevillanas, tanguillo, farruca, alegrias, seguiriya, bulerias e uma valsa em homenagem à avó paterna.

Evocación foi gravado em Madri, na Espanha, no estúdio Musitron, de Jose Luis Garrido, por onde já passaram nomes que fazem a história do flamenco, como Paco de Lucia, Vicente Amigo e Ketama, entre outros.

 Lançamento do CD Evocación, de Fabio Moraes

30 de agosto de 2013, às 20h30
Sala Tablado Flamenco
Av. Mário Campolim,699/701 – Parque Campolim / Sorocaba-SP
Informações: (15) 4141.1838 | 9788.8898
salatablado@salatabladoflamenco.com.br
http://www.fabio-moraes.com

Publicar comentário