Festival de Jerez divulga programação de 2013

O Festival de Jerez, mais esperado evento de baile flamenco do mundo, promete renovar a cena em 2013. Os principais nomes do flamenco atual marcarão presença em Jerez de la Frontera, ao sul da Espanha, entre 22 de fevereiro e 9 de março. Ao todo serão 53 espetáculos e 44 cursos que esperam receber mais de mil alunos de todas as partes do mundo.

Quem for ao Teatro Villamarta durante o Festival poderá assistir estreias de bailarinos como Isabel Bayón, Rafaela Carrasco e María del Mar Moreno, e produções como Afectos de Rocío Molina, Naranja amarga de Leonor Leal e Abolengo de Farruquito, entre outras.

“Estarão representados os maiores, os jovens, que entram com muita força, os artistas que abriram caminhos em outros circuitos como o jazz ou o rock, estará o baile flamenco mais genuíno e, sobre tudo, a força da criação, que não se pode parar”. É neste leque de ofertas que se equilibra o Festival de Jerez 2013, segundo sua diretora Isamay Benavente, que sublinha que “a programação resume todas as linhas abertas em edições anteriores”.

Publicar comentário