A cantaora Helena de Los Andes lança o seu primeiro livro

“Nove Contos, escrita vermelho flamenco” terá lançamento em dose dupla: nesta sexta-feira, 23 de novembro, no Atelier Flamenco, em São Paulo, e sábado, 24 de novembro, em Campinas.

Ela tem uma longa estrada no meio flamenco nacional. Leva consigo, desde 1991, o mérito de ser uma das primeiras brasileiras a se arriscar e a firmar o seu nome no difícil cenário do cante flamenco no País. Helena Müller, ou Helena de losAndes, como é conhecida, cantou para os principais grupos de dança flamenca em São Paulo e Campinas. Começou sua carreira no pioneiro e extinto grupo, mas não esquecido, Tarantos, sob a direção de Ângela Menta.

Cantora (ela domina o jazz como ninguém!), cantaora, jornalista. Helena lança agora o seu primeiro livro – NOVE CONTOS, escrita vermelho flamenco – e convida tanto aficionados como simpatizantes do universo flamenco a mergulhar nos bastidores desta arte. A inspiração da autora são os últimos vinte anos de convívio intenso com artistas flamencos no País.

As historias são embaladas por boas doses de humor, espiritualidade, drama e “até mesmo erotismo” – “salero” que dá o toque preciso à sua escrita. “Nove contos é um inventário de duas décadas de minha vida profissional, da qual só consegui emergir agora, colocando para fora os nove contos. Foi um verdadeiro parto!”, diverte-se Helena.

Autógrafos e lançamento em dose dupla:

São Paulo
23 de Novembro, a partir das 19h00
Local: Atelier Flamenco
Rua Pedro Taques, 88 – Tel: (11) 3214.3443

Campinas
24 de Novembro, a partir das 19h00
Local: Café Tablao
Rua Jesuino Marcondes Machado, 1063 – Tel: (19) 3294.1650

Publicar comentário