Mari Paz Lucena no Brasil

Bailaora, coreógrafa e professora de dança flamenca, Mari Paz Lucena realizará show na capital gaúcha e workshops em Porto Alegre e São Paulo.

Nascida em Granada, Mari Paz começou a dançar aos sete anos de idade, e profissionalmente com apenas 14 anos.  Realizou seus estudos de dança flamenca com  grandes nomes, como Mariquilla, Maite Galán, Manolo Marín, Ciro, Mario Maya, “El Güito”, Manolete e Belén Maya. Atuou em importantes teatros tanto na Espanha como no mundo. Colaborou em diversas produções artísticas para diferentes companhias de dança como “”El Amargo”, “Tres movimientos flamencos” e “El Amor Brujo” de Mario Maya, ”Arte Flamenco” de Juan Andrés Maya, assim como, nas companhias de Güito e Manolete, entre outras.

Países como França,  Itália, EUA, Japão, Alemanha e México já conhecem a sua arte. Ministrou aulas e workshops  na escola Amor de Dios (Madri), Cátedra de Flamencología  (Granada),  Escola Carmen de Las Cuevas (Granada), Academia de Mariquilla e na Fundación Conservatório Flamenco Casa Patas (Madri).

Hoje, Mari Paz possui sua própria Escola Tablao Espacio Flamenco Mari Paz Lucena, em Madri. Participou de importantes festivais de flamenco, como:  Veranos de la Villa – Ciclo de Flamenco en los Jardines de SabatiniSUMA FLAMENCA e Los Veranos del Corral.

Os gaúchos terão o privilégio de assistir ao vivo o talento desta bailaora em show único a ser realizado no dia 14 de setembro, no Centro Espanhol em Porto Alegre. O evento contará ainda com a participação da brasileira Francine la Rubi e a italiana Patricia Rodriguez. Na guitarra flamenca, Giovani Capeletti e Marcelo Vascocellos. No cante, Sonia Bento.

Para saber mais sobre Mari Paz Lucena, acesse: http://maripazlucena.blogspot.com

Publicar comentário