Tania Ferreira lança livro sobre flamenco na Bienal do Rio

Tania Ferreira lança seu terceiro livro Vermelho: A cor de Carmen e do Flamenco, pela All Print Editora, em setembro, na XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro. O evento ocorrerá entre os dias 1 e 11 e, no dia 3, das 19h às 21h, Tania estará na Bienal para uma noite de autógrafos. No dia 30 de setembro, às 20h, ela também fará uma noite de lançamento no Instituto Cervantes, de São Paulo.

A autora é Pedagoga pela PUC-SP, Psicóloga pela Universidade São Marcos, Mestre em Educação, Arte e História da Cultura e Doutora em Letras pela Universidade Mackenzie. É formada pela Escola Municipal de Bailado de São Paulo; possui aperfeiçoamento em ballet clássico pela Royal Academy of Dancing de Londres; e em Flamenco pelo Centro de Arte Flamenca Amor de Dios – Madrid/Espanha. Em 2007 publicou o livro Dança Flamenca, Expressividade e Cotidiano, inédito na área da Dança Flamenca. Também em 2007, realizou sua segunda publicação com o livro Gênero, Mídia e Sociedade. Em 2009, seu livro Dança Flamenca, Expressividade e Cotidiano passou a fazer parte do acervo da Cátedra de Andaluzia, Espanha; e em 2010, do Instituto Cervantes de São Paulo.

A XV Bienal do Livro do Rio de Janeiro acontece na Avenida Salvador Allende, 6555, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A noite de autógafos do Rio será no dia 3/9, no Pavilhão Verde, Rua Q, Estande 22 das 19h às 21h e, em São Paulo dia 30/9, às 20h, na Avenida Paulista, 2439 – Térreo.

There is one comment

Publicar comentário